Os Últimos na Terra, Livro

14:03:00

Olá leitores, espero que se encontrem bem.
No post de hoje, venho partilhar convosco a minha opinião sobre o livro "Os Últimos na Terra" da autoria de Robert C. O'Brien.


SINOPSE
"Ann Burden tem apenas dezasseis anos e está completamente sozinha. O mundo como o conheceu já não existe, devastado por uma guerra nuclear que lhe levou todos aqueles que amava. Durante o último ano viveu num vale remoto, sem qualquer sinal de outros sobreviventes.

Mas o fumo de uma fogueira distante quebra a solidão de Ann. Mais alguém sobreviveu e aproxima-se do vale. Quem será aquele homem? Quais serão as suas intenções? Poderá Ann confiar nele? Expectante e apavorada, Ann rapidamente compreende que podem existir coisas mais aterradoras do que ser a última pessoa na Terra."


Quando comprei este livro, fiquei a saber que também existia o filme, pelo que, ao fim de ler alguns capítulos do livro, quis ver o filme.
Fiquei um pouco desiludida, não sei bem se, pelo filme se pelo livro.

A base da história é a mesma - é o fim do mundo e a personagem principal está sozinha num vale onde sempre morou com a família, contudo, no filme entra uma terceira personagem que no livro não fala, mas que mostra na capa do mesmo. Ou seja, a capa do livro, é a capa do filme, mas na história do livro não existe essa personagem.
Achei errado esta parte, depois tem a questão de pormenores, no livro, conseguimos nos apegar às personagens, e até ganhar raiva por alguns comportamentos e no filme, nem tanto...não sei se me faço entender.

No final de ler o livro fiquei sem entender algumas coisas...coisas essas que nem no filme é explicado, pelo que, fiquei a pensar: "o que terá acontecido?"

Filme: Z de Zacariah
Este livro está disponível em várias lojas como é o caso, FNAC, Bertrand, WOOK, entre outras!

E foi este o post desta segunda-feira, eu espero que tenham gostado de saber a minha opinião sobre uma nova obra que li.

Quem já leu este livro ou viu o filme?

You Might Also Like

11 comentários

  1. Sigo alguns bloggers que falam de livros, mas esse confesso que ainda não conhecia de todo, mas nunca assisti ao filme nem conhecia, mas quem sabe não faça para conhecer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu por vezes gosto de partilhar a minha opinião :D
      beijinho Sofia

      Eliminar
  2. Não conhecia esse livro, achei bem interessante.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o título e achei a história bem interessante, adoro essa temática! Quero assistir ao filme, também!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderEliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”