O Diário de Anne Frank

12:44:00

Olá leitores, espero que se encontrem bem.
No post desta quarta-feira venho partilhar convosco, a minha opinião sobre o tão conhecido "Diário de Anne Frank".


Apesar de já meio mundo o ter lido, a mim, nunca despertou muito interesse mas, rapidamente mudei de opinião quando li o livro "A Rapariga de Auschwitz" e o diário é lá mencionado.
Foi um presente de aniversário da minha cunhada mais velha e não tinha como não gostar, sendo uma coisa que queria tanto.

Escrito entre 12 de Junho de 1942 e 1 de Agosto de 1944, O Diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947, por iniciativa de seu pai, revelando ao mundo o dia a dia de dois longos anos de uma adolescente forçada a esconder-se, juntamente com a sua família e um grupo de outros judeus, durante a ocupação nazi da cidade de Amesterdão.
Todos os que se encontravam naquele pequeno anexo secreto acabaram por ser presos em Agosto de 1944, e em Março de 1945 Anne Frank morreu no campo de concentração de Vergen- Belsen, a escassos dois meses do final da guerra na Europa. O seu diário tornar-se-ia um dos livros de não ficção mais lidos em todo o mundo, testemunho incomparável do terror da guerra e do fulgor do espírito humano.


Assim como o título do livro diz, este é um diário, a vida de Anne e dos últimos dois anos da sua vida. É perceptível o crescimento dela ao longo dos meses que vão passando, e de como sofreu, desde que, junto com os pais, teve que deixar a sua casa e teve que ir viver durante dois anos num anexo, partilhado com mais alguns judeus.
Foram momentos muito complicados como devem calcular, e Anne morreu dois antes do final desta maldita guerra que matou milhares de pessoas.


É um livro que recomendo a lerem. 
Não foi o meu livro favorito, de todo, mas gostei de ler este diário escrito por uma menina de 14 anos em plena guerra.

E foi esta a publicação de hoje, eu espero que tenham gostado de ler a minha opinião sobre um dos livros mais conhecidos.

Também já leram o "Diário de Anne Frank"?

You Might Also Like

11 comentários

  1. Taí um livro que eu sou louca para ler. Mesmo sendo pesado, deve ser incrível!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo de o ler. São temas tão importantes! 😔

    ResponderEliminar
  3. Confesso que ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas sim parece ter uma historia bastante interessante
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Já li e adorei :)

    https://voltaemeiaa.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Atualmente, estou a ler esse livro e estou a gostar! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Um dos meus livros de sempre, o que tenho já o li talvez duas vezes na íntegra e depois alguns trechos.
    O ano passado tive a oportunidade de ver a peça de teatro e amei! Adoro livros que foquem a segunda guerra mundial!!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas Sandra :-)
      Já li, a Rapariga de auschwitz e o tatuador de auschwitz. Agora quero ler mais sobre esta guerra!

      Beijinhos

      Eliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”