VAMOS FALAR...A maquilhagem muda uma pessoa?

11:52:00

Olá queridos leitores

"Hoje" estava com a minha paleta da Kat Von D, a tentar recriar uma maquilhagem que vi na net de tons laranja que gostei muito e, quando terminei de fazer uma parte do meu rosto pensei: "como a maquilhagem torna "tudo" mais bonito!"



O meu gosto por maquilhagem é recente. Eu tinha uns 22 anos quando comecei a gostar verdadeiramente de todo este mundo.
Quando não tenho nada que fazer, pego nos meus pincéis, numa paleta de sombras e vou recriando maquilhagens que encontro no google, para desta forma também ir melhorando. 

Para esta maquilhagem comecei por usar o tom amarelo da paleta no inicio da pálpebra, até meio mais ou menos. Depois apliquei o tom laranja e esfumei as duas cores, puxando ambas para o concâco.
Depois para o canto externo do meu olho, usei o tom preto da paleta e esfumei. Apliquei o mesmo tom também na minha linha de água.
Para o quanto interno, usei o tom branco da paleta.


Adorei a combinação de cores. Deu uma maquilhagem de tons bem Outono. Uma das duas estações do ano que eu mais gosto.

Eu uso maquilhagem, porque me faz sentir mais confiante. Não uso todos os dias, ou todos os fins de semana, mas quando uso, sinto-me bem, mais bonita!

Não sou pessoa de exagerar na maquilhagem de olhos, mas por vezes, faz bem sair da zona de conforto e apostar em cores diferentes. Dar uso a todas as cores bonitas que temos por casa. Em mim, que tenho olhos castanhos, adoro ver maquilhagens de tons verdes e ou azuis! 
Não considero que esta tenha sido uma maquilhagem muito diferente do que eu uso quando vou sair, mas o batom vermelho mudou tanto.

Apesar de adorar batom vermelho e de achar que até me fica bem, uso praticamente sempre tons mais nude. É aquela cor que nunca me "deixa mal", fica bem com qualquer maquilhagem ou outfit!


Agora: A maquilhagem muda uma pessoa? 
Sinceramente, eu acho que sim. Qual mulher não se sente mais confiante por estar a usar maquilhagem, não é mesmo?

E foi este o post de hoje, espero muito que tenham gostado.

E vocês: como se sentem quando usam maquilhagem?

You Might Also Like

25 comentários

  1. a maquilhagem tem um efeito espetacular! adoro usar nem que seja so rimmel :)
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Cucu.Eu tb uso pouco,ate porque tenho poucos pinceis,ou mesmo nenhum de jeito,mas sim,concordo, aumenta sim a auto estima,tal como sentirmo nos bem connosco mesmos. A make e poderosa,se bem feita obvio. Beijinhos💋❤❤.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Sonhadora linda.. Para mim sim, muda e muito.. Acho que a pessoa se sente mais bonita e confiante. Tenho pena de não saber me maquilhar como a Lena. Sou péssima .. Adoro esta paleta. Beijinhos grandes 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Lena, <3 ; é uma questão de treino e prática,
      vai ver que não tarda e está a fazer maquilhagens lindas, :)
      beijinho

      Eliminar
  4. Que paleta maravilhosa! Amei a embalagem! *_*
    A maquiagem faz milagres, né? Eu adoro. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  5. A maquilhagem muda sim e não digam que não! Em termos de base eu adoro algo mais natural, sabes disso mas gosto de algo bonito e sinto-me sim mais bonita e confiante. A maquilhagem ficou mesmo com um ar outonal! Adoro! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por pouca coisa que uma pessoa possa meter no que toca a maquilhagem vai-nos fazer sentir muito melhor :D
      beijinho

      Eliminar
  6. Realmente muda mesmo, mas posso dizer que não sou pessoa de arriscar em cores como tu usas-te, mas gostei de como te fica

    Beijinhos
    Novo post //Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Não gosto de dizer que a maquilhagem muda uma pessoa mas sim enaltece as qualidades ;)

    Novo post Sweetie

    ResponderEliminar
  8. Também acho que a maquiagem muda mas para um lado positivo de nos dar e mostrar nosso poder e nossa autoconfiança!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Essa paleta é linda linda linda!!
    Eu acho q sim, muda. Nem que seja para nos tornar um bocadinho mais confiantes :b
    Beijinho grande!
    O Blog da Sofia ♡

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro maquilhagem, mas no meu dia a dia uso mesmo muito pouca ou nenhuma. Acho que não muda ninguém, mas pode sim fazer-nos sentir melhor connosco <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que muda no sentido de fazer uma pessoa se sentir melhor, :) isso é mudar <3, mas eu entendo o que dizes
      beijinho

      Eliminar
  11. Adoro maquilhagem, embora use pouco!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gosto muito de ver uma boa maquilhagem mas, confesso que não sou a maior fã de maquilhagem, tanto que nem uso (também sou uma abelha nesta temática). Só trocava o batom por um nude nesta maquilhagem em específico.
    Um beijinho

    https://amaria-do-mar.blogspot.com/

    ResponderEliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”