Alice do Lado Errado do Espelho

14:22:00

Olá leitores, espero que se encontrem bem.
No post desta sexta-feira, venho partilhar convosco, a minha opinião sobre o livro "Alice do lado errado do Espelho" do autor Pedro Rodrigues.


Este é um livro muito recente, lançado em Novembro de 2020 e foi escrito durante o confinamento.

Quando li este título e li a sinopse pensei: "quero quero quero".
Este foi o meu pensamento assim como o das minhas cunhadas que são super hiper mega viciadas em livros.

Recebi de presente no Natal e em três horas li o mesmo!
 Mas primeiro e antes de partilhar a minha opinião sobre a obra, passemos à sinopse.

"E se um dia acordássemos do outro lado do espelho? E se a maça vermelha de Eva fosse a mesma que a Branca de Neve trincou? Será que a Rapunzel cortou o cabelo para evitar o contacto social? E o Lobo: porque é sempre o mau da fita? Estaria a profecia da Bela Adormecida certa? De uma coisa devemos estar certos: o mundo pode ruir com um póquer de ases - mas voltará a erguer-se como um castelo de cartas."

Interessante não vos aparece?
Contudo, a desilusão começou assim que o recebi, pelo seu pequeno tamanho, (o que não quer dizer que seja um livro menos bom), mas não estava de todo a contar com um tamanho tão pequeno. Mas passando este aspeto à frente e falando do que gostei: A capa é dura e com um design na mesma muito bonito e trabalhado, o que capta logo a nossa atenção, mas sinceramente, "isto" é apenas o que tenho para partilhar convosco de positivo...

O livro contém 128 páginas, mas só 80 mais ou menos é que são de história. Dentro deste podemos encontrar a história da Alice no "país das maravilhas", A Bela e o Monstro, o Capuchinho Vermelho, Cinderela, Rapunzel e A Bela Adormecida. Histórias da nossa infância e que tanto nos fez sorrir!
Na minha opinião este livro tinha tudo para ser "perfeito", com histórias que prendiam o leitor, contudo, não aconteceu comigo.

Estas histórias são passadas "hoje", são vividas em pleno Covid-19, o que fez das mesmas, "nada demais". Não sei se já leram este livro, mas foi o que senti.
Todos os contos tinham tanto potencial na minha opinião, podia-se criar longas histórias, mesmo sendo vividas nos dias de hoje, com toda esta pandemia porque estamos a passar, mas não, assim como começam, acabam...sem graça!
Fiquei desiludida, e sinceramente fico um pouco triste de ter pedido este livro e não ter gostado...


Tem o custo de 15€, o que achei caro, mas em promoção podemos o encontrar à venda por 12€, no site da Wook.

E bem, foi esta a minha opinião, eu espero que tenham gostado de saber e, se também já leram este livro, digam nos comentários pois adorava saber o que acharam.
Beijinhos e bom fim de semana!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Confesso que é uma coisa que não faço muito é ler livros, mas esse ainda não conhecia mesmo
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Creio que esse livro ainda não tenha sido lançado no Brasil, e eu amei a edição. Mas, é uma pena que não tenha suprido suas expectativas, pois a premissa do livro tinha mesmo tudo pra dar certo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderEliminar
  3. Que pena não teres gostado. Eu não o conheço mas achei a capa tão bonita e apelativa.

    Bjs
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  4. Que pena que ficaste desiludida! :(
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”