Ser modelo de um fotógrafo de Natureza

19:27:00

Olá leitores, espero que se encontrem bem!

Ora, o post de hoje é bem diferente daquilo que vocês estão habitua@s a ler, mas ainda assim espero que gostem :)
Venho partilhar convosco a minha experiência enquanto modelo de um fotógrafo de Natureza.


Para quem não sabe, eu sou casada com o João, mais conhecido como "João Baptista Fotografia", que tem como sua grande paixão e hobbie a fotografia.
Apesar de ele não gostar de fotografar pessoas, gosta de as inserir na Natureza, para representar algo, transmitir uma mensagem ou apenas ter o elemento humano a completar na foto, ou dar escala.

Desde que começámos a namorar que me estreei com todo este "trabalho" que é ser a sua modelo.
Todas as fotos que vêem no seu site, ou vá 95% (www.jbap666.wix.com/jbaptista) que tenham a presença de um elemento humana, essa esse elemento sou eu!

No entanto e apesar de eu adorar as imagens finais, tem algumas delas em que eu enquanto modelo, sofri um bocadinho bem grande (vá muito!).

Vídeo deste dia

Das fotos que considero mais difíceis, são sem dúvida aquelas em que está um "frio de rachar" e o João me pede para eu levar um vestidinho bonito na mala porque vai ficar bem na fotografia.
É o caso desta em cima, tirada na Murtosa num dia de Inverno onde estava um frio de arrepiar as sobrancelhas (risos).
Apesar de estar com umas calças por baixo do vestido, no torso estava muito exposta e então não foi propriamente fácil para mim.

E com o João não é, "um clic uma foto"...não, ele leva o seu tempo a posicionar tudo, ajustar e depois é o céu que já não está tão bem e tenho que esperar para ficar como o fotógrafo quer, pois o João procura fazer o melhor possivel no campo, para evitar trabalho desnecessário na edição.


Nesta foto que já partilhei no instagram (@helenabaptistaa), para além do frio que se sentia nesse dia em Apúlia, houve toda uma questão de estar em cima de uns saltos (super-hiper-mega) altos e os mesmos serem um número abaixo do que uso.
Nesse dia, eu estava a morrer  de frio, e de dor nos pés. Não sei como aguentei 45min (mais ou menos) em cima de uns saltos tão apertados e desconfortáveis.
A foto no final ficou na minha opinião muito boa, mas não foi fácil de concretizar.

Mas não foram apenas estas fotos que tiveram o seu quê de custoso! Há mais, mas no final eu sei que o resultado será sempre bom, o que me faz aguentar aqueles minutos de "sofrimento"!
Mas nem tudo é mau/doloroso...tem fotos que o João já me tirou que até foram "fáceis" de tirar, só houve a questão de me "ajeitar" para entrar na personagem que ele quis transmitir na fotografia, como é o caso das que vou partilhar convosco:




 

Estas cinco fotos são das minhas favoritas  e que me orgulho muito de partilhar convosco, pois houve uma simbiose muito boa entre o conceito, modelo, composição e luz!

Acaba por ser no fundo o sentimento de ver uma imagem final feita pelo João, que me faz esquecer as temperaturas baixas e as poses nada ergonómicas, pois eu sei que quando tudo casa perfeitamente, a imagem será muito bonita!

E bem, foi este o post de hoje, eu espero muito que tenham gostado de saber um pouco sobre o que é ser modelo de um fotógrafo de Natureza.
Acompanhem o trabalho do João em www.instagram.com/joaobaptistafotografia e estejam a par de novas fotos!
Beijnhos e boa semana.

You Might Also Like

17 comentários

  1. As suas fotos lembra muito um site chamado "Olhares", gostava muito de olhar as fotos de fotografos do mundo inteiro.. amei suas fotos, são lindas!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu marido já esteve nesse site :)
      beijinho e muito obrigada <3

      Eliminar
  2. Acretita que nem sei qual delas mais gostei, pois ele arrasa bastante parabéns
    aos 2
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Magníficas!!!
    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  4. Bonitas fotos. Adoro fotografia!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Que fotos incríveis! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Que belas fotografias! Fotografia é vida !!!

    ResponderEliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”