Cuidar das mãos, COVID-19

13:47:00

Olá leitores, espero que se encontrem bem

No post de hoje venho partilhar convosco que cuidados tenho quando saiu de casa de forma a não apanhar o maldito do vírus: COVID-19.


Como devem saber, o lavar regularmente as mãos nesta altura e desinfectar, tem sido algo a ser muito falado, principalmente caso uma pessoa precise de sair de casa. 
Eu, quando tenho que o fazer (que evito ao máximo), levo sempre um frasquinho de álcool gel na mala e se for dia de ir às compras, ainda levo um frasco de álcool para desinfectar os carrinhos dos supermercados, pois muitas destas cadeias de hiper-mercados não estão a ter cuidados nenhuns ou os cuidados são mínimos, o que me deixa bem insegura quanto a sair de casa, mas infelizmente tem que ser.
Para além disto, e como já vem a ser costume, levo sacos de casa para as compras e sacos de rede para comprar fruta e legumes. Evito ao máximo recorrer aos sacos de plástico.

Com tudo isto, com todos estes cuidados de ter que lavar as mãos muitas vezes, desinfectar com álcool, etc, as nossas mãos vão sentir e vão começar a ficar secas...
Não sei se já tiveram oportunidade de ver nas redes sociais, mas os hospitais do nosso país já estão a pedir ajuda no que toca a cremes, seja de mãos como de rosto, pois médicos e enfermeiros já estão a sentir a pele a mostrar precisar de cuidados.

- Fiquei de coração cheio quando vi a Notino, um site onde adoro fazer comprinhas, ajudar nesta causa! MUITO OBRIGADA!

Ora, o que neste post vos venho recomendar é, para nos dias que não precisem de sair de casa, mimem as vossas mãos. Passem creme duas a três vezes por dia, cuidem das vossas unhas se não tiverem nada que fazer...cuidem de vocês. Esta pandemia ainda vai demorar a ir embora.

Recorri ao site da Notino, como costume, para partilhar convosco alguns cremes de mãos, bons e baratos. Têm dezenas de opções para vos ajudar a manter as mãos bonitas e hidratadas.
No site também podem encontrar à venda sabonete para lavar as mão. 

E foi este o post de hoje, eu espero que de alguma forma vos tenha sido útil.

Desejo-vos tudo de bom e...fiquem em casa :)

You Might Also Like

14 comentários

  1. Olá:- Admiráveis e elogiáveis esses cuidados
    .
    Tenha uma semana de Luz

    ResponderEliminar
  2. O que mais tenho feito ultimamente é lavar as mãos. Mas claro, que depois venho com um bom hidratante. Esses parecem ótimos!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas, é que tem mesmo que ser. Atualmente todos os cuidados são poucos.
      beijinho Pathy

      Eliminar
  3. É mesmo muito inportante ter esses cuidados devido ao que estamos a passar, os que falas ainda não conhecia nenhum
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. ótimos produtos
    eu lavo as mãos com frequência, passo o álcool mas não posso com hidratantes por conta da minha alergia, então sempre estou com a minha pomada rs

    beijo
    A mina de fé

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eishhh é chato, mas se tens solução para a secura das mãos é o que importa <3
      beijinho

      Eliminar
  5. É mesmo importante cuidarmos das nossas mãos, agora mais do que nunca! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  6. Sempre importante mantermos a boa higiene das mãos

    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderEliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”