Temporada de Pastas, Pasta Caffé

15:52:00

Olá queridos leitores

No dia 23 do presente mês fui pela primeirinha vez provar as pastas do restaurante italiano: Pasta Caffé no Cais de Gaia.


Com uma vista lindíssima para rio Douro e para a cidade do Porto...não tem como não gostar de um almoço ou jantar neste local.
Está super bem situado, com um bom acesso e vale super a pena a visita. Contudo, como a vista não é tudo, decidi vir partilhar convosco o que achei do jantar.

Para começar e como entradas comemos pão de alho com bacon e pepperoni. Esta é uma entrada que eu já tinha experimentado e adoro. É muito saboroso.



De seguida foi servido o prato "Carbonara Salmone", que como dá para perceber é: Carbonara com salmão.
Ainda hoje consigo sentir o sabor que foi naquele momento: delícioso. A combinação da massa com o salmão, o ovo e o bacon, finalizados com um molho cremoso e a salsa, fizeram deste prato, o meu favorito.
Assim como já partilhei nas minhas redes sociais, não sou fã de salmão, mas este prato estava simplesmente divinal, com um sabor bom.
A massa não estava super cozida, o que eu pessalmente gosto, e o toque ali do molho, que me pareceu serem natas e da salsa foi como a cereja do topo do bolo. SUPER RECOMENDO. Eu própria irei voltar :)



Após as entradas e este primeiro prato, eu já estava satisfeita, contudo, é hora de experimentar o prato "Penne al Broccoli", composto por, penne, azeite, alho, malagueta e cebola, envolvidos em molho de natas, com tomate cherry e bróculos.
Esta é uma receita vegetariana. 
A combinação de todos estes ingredientes, deram ali realmente um prato vegetariano cinco estrelas, com um sabor diferente, mas ainda assim muito bom. Gostei da cozedura dada aos alimentos, pois eu pessoalmente não gosto quando por exemplo, os bróculos estão muito cozidos.


Por fim e já muito cheia, provei o prato "Spaghetti ala Puttanesca" 
Spaghetti envolto em azeite, alho, cebola e malaguta, á qual é acrescentado o molho pomodoro com anchovas, alcaparras e azeitonas.

Um prato bem recheado e com um sabor muito específico. Deste não consegui gostar tanto, mas existem dois motivos para dizer isto. Primeiro já estava muito cheia, e segundo, o meu paladar já estava "contaminado" pelos outros pratos, o que não consegui saborear tão bem, mas notei que é um prato com um sabor mais picante.
Vou querer voltar a um restaurante Pasta Caffé para dar uma nova oportunidade ao Spaghetti ala Puttanesca, mas tem um ótimo aspeto!


Como sobremesa, foi servido um "Affogato" Bola de gelado de baunilha, biscoito de Amaretto e café.
Bem, que agradável surpresa que foi terminar o jantar com uma sobremesa destas. Muito muito boa. Nunca pensei que gelado e café combinassem tão bem. O doce do gelado com o amargo do café...eu pessoalmente gostei. Alguém já teve oportunidade de experimentar?


Quase a terminar este post quero vos recomendar as sangrias deste restaurante.
Tanto a de Limoncello, como a de frutos vermelhos e a de sangria de vinho com um toque de canela, são maravilhosas. Das melhores sangrinhas que já bebi num restaurante. Esta é sempre a minha escolha quando vou a este local.

E agora sim, foi este o post desta quinta-feira, eu espero muito que tenham gostado de saber a minha opinião sobre o meu jantar na Pasta Caffé, desta vez, para experimentar as massas.

Quem também gosta de massas?

You Might Also Like

12 comentários

  1. Ainda não tinha ouvido falar, mas parece ser um bom lugar para conhecer, gostei de conhecer a tua opinião
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. As massas têm mesmo bom aspeto! Fiquei com vontade de experimentar! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens que ir um dia experimentar Marta :)
      penso que irás gostar
      beijinho

      Eliminar
  3. Definitely! Pasta can make a deliciously perfect budget meal if you know the secrets to cooking perfect pasta every time.
    https://childactorlainstitute.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Nunca lá fui por caso mas tenho de ir, tem tudo tão bom aspeto.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. I like your blog, its really dope.

    Do you want to follow each other?

    If you want, than follow me, and let me know in comments, so I can follow you back with pleasure.

    We can follow each other on Instagram @dujovicandjela, let me know in the comments so I can follow you back.



    https://bekleveer.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Uma pessoa até fica com fome a olhar para estas imagens!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acredito :D até eu quando as vejo penso: quero voltar"
      ehehhe
      beijinho

      Eliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”