Cuidados que tenho com a minha pele

11:57:00

Olá queridos leitores

Hoje quero partilhar convosco alguns essencias que já fazem parte do meu dia-a-dia à vários e vários meses, no que toca a cuidados que tenho para o meu tipo de pele: oleosa!
A minha pele tem tendência a ser muito oleosa, principalmente na zona T, e por vezes, lá aparece um pouco de acne, que me incomoda e muito.
Posso partilhar convosco que me incomoda mais ter acne, do que propriamente pele oleosa. Considero mais fácil tratar a pele oleosa, do que fazer "desaparecer" o acne.


Tenho sempre todo o cuidado para usar produtos específicos para o meu tipo de pele, e todos os dias é imprescindível limpar e cuidar da mesma, fazendo assim, que o acne não apareça tanto e a oleosa da minha pele seja controlada.

Outra coisa que vejo na minha pele, e que muitas pessoas também têm, são os poros dilatados...que são pequenas aberturas na nossa pele por onde saem os pelos e também a secreção das glândulas sudoríparas (que produzem o suor) e as glândulas sebáceas (que produzem a oleosidade).

No site Notino temos vários produtos para estes problemas, que eu tenho vindo a usar e que realmente gosto muito.

Para limpar a pele (na maioria das vezes), uso o esfoliante para uso diário da marca Neutrogena. É o meu esfoliante favorito, e esta já é a minha quarta embalagem este ano.
Tem um custo médio de 6€.


De seguida gosto sempre de passar um tónico...atualmente ando a usar o da marca Ziaja que é ótima para limpar os poros em profundidade.

E por último, uso um creme bem baratinho da marca Green Pharmacy, que a minha pele, desde que o primeiro dia que gostou muito.
Dá à minha pele a hidratação necessária sem a deixar oleosa. Recomendo vivamente.


Para além destes produtos, por vezes uso outros para o meu tipo de pele, mas hoje quero recomendar esres três que adoro de paixão.

E foi este o post de hoje, eu espero muito que tenham gostado.

Gostam de cuidar da vossa pele também? :)

You Might Also Like

8 comentários

  1. Gosto imenso de cuidar da minha pele! Fiquei curiosa com o esfoliante! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  2. Ainda não usei esses produtos, vou comprar e testar. Obrigada pelas dicas :)

    https://submersaempalavras.com

    ResponderEliminar
  3. As marcas que falas-te já ouvi falar muito bem, mas não me lembro de ter usado alguma, mas gostei de saber qual são os produtos de cuidado de rosto
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Também adoro os tónicos da ziaja e têm um preço muito bom!
    Concordo limpeza e usar os produtos adequados ao nosso tipo de pele fazem toda a diferença!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”