A minha primeira experiência na Pasta Caffé

19:41:00

Olá queridos leitores

No post de hoje quero partilhar convosco as minhas primeiras impressões da minha ida ao restaurante "Pasta Caffé" no Norte Shopping, assim como a minha experiência com a "Temporada de Pizzas" com quatro novas receitas de pizza.

A decoração deste restaurante italiano é bonita, é um espaço agradável e sossegado para se ir almoçar ou jantar e o atendimento das pessoas que lá trabalham é cinco estrelas.


O menu da Temporada de Pizzas começa com: três entradas, depois (as estrelas) quatro novas pizzas e por fim a sobremesa.
Como entradas foi-me servido primeiramente: "Olive Alla Greca", que são azeitonas marinadas com queijo feta.
CINCO ESTRELAS.
Eu não sou a pessoa mais fã de queijo e esta entrada estava deliciosa. Um sabor que nunca antes tinha provado.
De seguida: "Insalatine Caprese", que é queijo mozzarella fresco, tomate e rúcula, temperado com azeite de pesto.
Muito boa esta entrada, e o azeite por cima ficou muito bom, dando um toque especial a esta iguaria.
Para finalizar as entradas: "Pane All'Aglio Mozzarella Fresca", que é pão de alho com mozzarella fresca, tomate cherry e manjericão.
Apesar de todas as entradas estarem ótimas, eu destaco a de pão de alho, pelo sabor do pão que estava de "se tirar o chápeu" de tão saboroso.




Agora, as pizzas: Pizza Andrea, Pizza Di Mare, Pizza Fiorentina & Pizza Tropicale


Pizza Andrea - muito saborosa, com a massa estaladiça e toda uma combinação de ingredientes cinco estrelas: molho pomodoro, queijo mozzarella, pepperoni, mozzarella fresca, tomate cherry, azeite pesto e umas folhinhas de manjericão.


Pizza Di Mare - a agradável surpresa deste jantar, pois nunca pensei gostar tanto da combinação de atum com gambas numa pizza. O sabor é ótimo e esta foi uma das minhas pizzas favoritas.
Para acompanhar o atum e gambas, a pizza ainda tinha o molho pomodoro (que é usado em todas as pizzas),  queijo mozzarella e azeitonas marinadas.


Pizza Fiorentina - composta pelo tradicional molho pomodoro, queijo mozzarella, espinafres, ovo fresco, anchovas, azeitonas verdes finalizado com azeite de alho e lascas de queijo grana padano.
Esta pizza, eu pessoalmente não gostei tanto porque não sou fã de azeitonas verdes, no entanto o João adorou toda a combinação de ingredentes. Considerei a pizza "mais leve" de se comer.


Pizza Tropicale - molho pomodoro, quejo mozzarella, bacon, ananás e orégãos.
Esta foi a outra pizza que eu gostei muito! Ter ananás numa pizza é quase certo que eu vá gostar da mesma!
Esta combinação considero já mais comum de encontrar noutros restaurantes, no entanto tem ali um toque diferente de saber que penso que seja do molho pomodoro.

Para acompanhar esta temporada escolhe-mos uma bela sangria de Limoncello. Divinal esta sangria. Nunca tinha provado e amei, posso dizer que já está na lista de sangrias favoritas da VIDA. ehehe 


Para finalizar, e já com a barriga bem cheia e satisfeita por tudo que o que comi até então, chega a sobremesa: "Sformatino Al Cioccolate".
Estava reticente com a sobremesa pois sorvete de tangerina?! pensei: "será bom?!" 
A quesão é que eu fui à Pasta Caffé para ter uma experiência diferente e provar coisas novas e sim, provei e fiquei boqui-aberta, porque, Fondant de chocolate com sorvete de tangerina fica divinal! É algo que eu não estava habituada a comer, mas gostei da combinação.


E foi este o post de hoje, onde partilho convosco o que comi pela primeira vez no restaurante Pasta Caffé. Uma experiência para voltar a repetir! :)

You Might Also Like

18 comentários

  1. Não conhecia o restaurante, mas as comidinhas têm um mega bom aspeto (:

    http://arrblogs.blogspot.com/2019/08/viajar-da-ficcao-vida-real.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo Ângela, :D cá em casa gostámos imenso da experiência
      beiijinho

      Eliminar
  2. Tenho mesmo vontade de experimentar esse restaurante! Fiquei com água na boca! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  3. Oh que parece ser tudo bem bom, mas confesso que não conhecia esse lugar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Não conheço e parece ser bom no entanto pelas fotografias parecem ser pizzas pequenas
    Mas quem não adora uma pizza?! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas são bem generosas :) e para além disso são várias pizzas
      beijinho Caty

      Eliminar
  5. Não conhecia, mas tem tão boa aspecto!
    Beijinhos!
    In Beautyland

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o restaurante, mas vou experimentar, até porque vou muitas vezes ao Porto :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  7. That pizza looks so delicious that make me hungry. Thank you for sharing.

    New Post - http://www.exclusivebeautydiary.com/2019/08/irestore-hair-growth-system-essential_19.html

    ResponderEliminar
  8. Oie, tudo bem?
    Que lugar fofo. As pizzas parecem ótimas, adoro massa fina.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sou mais fã de massa grossa, mas esta era ótima também :)
      beijnho

      Eliminar
  9. ai sou tarada por pizza, to babando aqui, tudo parece uma delícia!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”