Como me organizo em relação aos posts no blog

13:41:00

Este ano começei logo a traçar metas que quero cumprir para o blog  e um deles foi - melhorar a qualidade das imagens, ter imagens mais bonitos e atrativas, e segundo, começar a trazer posts mais variados, onde vos falo de novas marcas, novas aquisições e por aí fora. O mesmo se aplica a posts do Sr.B.

Ando sempre com a minha agenda e um caderno atrás, e é nesse caderno que vou escrevendo a minha  opinião sobre o produto que recebi ou comprei e que vou querer falar dele aqui no blog. Vou anotando tudo  o que acho importante e depois é só passar para o computador e partilhar convosco.


Na agenda, na semana anterior começo a escrever que post vou querer publicar em cada dia, e numa parte de lado digo o  que tenho a fazer nessa semana, como por exemplo: tirar fotos ao produto x,  ou, tirar fotos ao look do mês e por aí fora! Tento sempre me manter organizada nesse aspecto, senão já não sei a quantas ando.
Eu trabalho sensivelmente de três a quatro horas no blog, pode ser um pouco mais ou um pouco menos dependendo do "trabalho".

No caderno vou então anotando o que acho dos produtos ao longo dos dias de utilização, tenha sido eu a comprar, ou tenha sido a marca a me o enviar. Uma opinião menos positiva nos primeiros dias, pode mudar ao longo do tempo, e é tudo isso que vou registando e tendo em atenção depois para vos dizer,
Faço isto, para não me esquecer de nada, e ao invés de estar sempre a ligar o computador para o  fazer...andar com o caderno atrás torna-se mais prático.


Considero bastante simples e eficaz esta minha forma de organização e tem-me ajudado imenso a ter sempre tudo em ordem!

Já agora e se tiverem curiosidade, o caderno é da Miya's Tales, já falei da marca e de alguns produtos AQUI  e agenda comprei na Bertrand!
E vocês como se organizam?

You Might Also Like

48 comentários

  1. Este ano também optei por andar com um caderno só pra o blog e na minha agenda coloco apenas so os posts que estão já agendados e não vou alterar mesmo...
    Mas uma coisa que reparei é que tenho conseguido ter muitas mais ideias e nem sempre a minha pré-adesão do mês será a de finita 😂😂😂
    Mas o certo é que não tenho falhado com nenhum...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é muito bom Mi, :) quando temos tudo organizado é mais simples as ideias aparecerem!
      beijinho

      Eliminar
  2. O caderno e a agenda são lindos! Sou completamente apaixonada por cadernos xD também ando sempre com um, mas normalmente é para desenhar.
    Gostei da forma como te organizas, uma boa organização é o primeiro passo para tudo!

    Beijinhoos,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, sou uma desorganizada, nesse aspecto. Tento só escrever no blogue à quarta de manhã e ao fim de semana, que é quando tenho tempo.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheh; fazes quando podes! eu por acaso tenho tempo e disponibilidade diariamente para o fazer :)

      Eliminar
  4. Não tenho assim uma organização para o blog, mas quando tenho um tempo faço sempre post para ter em rascunhos, mas gostei de saber como te organizas
    Beijinhos
    Novo post (Tag As Minhas Unhas) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fazes muito bem :) assim quando não tiveres nada em mente que escrever, sempre tens algo nos rascunhos!

      Eliminar
  5. Acho que bloggers que fazem reviews como categoria principal do seu blog deviam anotar esta dica, que é muito útil! Manter um tracker da tua experiência com os produtos é muito bom! Adorei essa agenda, muito linda e vejo aqui que realmente te organizas, o que é ótimo! =) Perante os teus objetivos, tu consegues alcançá-los, estas fotos já estão incríveis! =) Parabéns pelo post e pela dica do tracker! =)

    Um enorme abraço,
    swacre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito obrigada pelo teu simpático comentário Sara,
      beijinho :)

      Eliminar
  6. O caderno e a agenda são bem giros! :D
    Gostei da tua forma de organização!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    O caderno e a agenda são muito giros. Gosto muito da maneira como tu te organizas, eu faço o mesmo <3
    Beijinhos

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Olá tudo bem? Posso dizer que sou igualzinha a ti ehehe
    Um beijinho


    Www.meanddiamond.blogspot.pt


    Caso queiras fazer algo em conjunto nos nossos blogs tens no meu blog o meu email :*

    ResponderEliminar
  9. Que legal! Você é super organizada! ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Também me organizo assim,tenho uma agenda e um caderno onde anoto tudo. Dá muito jeito.

    Beijinhos.
    Blog|Facebook|Instagram

    ResponderEliminar
  11. É uka ótima forma de organização! Eu já não aponto tanto, só uma coisa ou outra mas o meu bullet journal é um grande auxílio e às vezes a agenda também. Cada vez mais gosto dos teus post's leninha ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fico tão contente Caty :) obrigada pelo teu amoroso comentário

      Eliminar
  12. É realmente um ótimo sistema de organização!
    Também prefiro anotar tudo num caderno, acho muito mais prático!

    Beijinhos!
    MESSY GAZING

    ResponderEliminar
  13. eu uso o calendário do meu iphone para anotar os post’s que estão programados, mas sinceramente também preciso de um caderno especialmente para o blog, o que falta e força para manter isso um hábito! adorei

    beijinhos,
    www.filipamarquesz.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Também faço mais ou menos o mesmo princesa e acho realmente essencial organizar-me desta forma. Isso e apontar quando recebo os produtos e afins!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha 3 batons lindíssimos da Nyx!

    ResponderEliminar
  15. Boas dicas, às vezes torna-se mesmo mutio dificil gerir tudo (ex:universidade, trabalho, blog, familia e amigos).
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho uma tabela com dias e meses, onde vou preenchendo qual assunto do post, pra não ficar repetitivo, e já programo beeem antes de postar, assim nunca fico sem x)

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Que top! Eu anoto algumas ideias em um caderno também e é muito mais prático dessa forma! ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderEliminar
  18. Muito bom post querida :)

    Um beijinho,
    https://thesoulofacosmopolitangirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Muito bem organizada e a agenda é linda!
    Eu tenho um livrinho onde tb vou registando algumas notas para o blog :)
    Beijinho e boa semana

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mais simples, para quando chegar o momento de falar de algum produto :)

      Eliminar
  20. Gostei bastante deste post, posso dizer que devo ser a blogger mais desornagisada deste mundo ahahah.

    Beijinhos,
    Melissa Sousa | Fábrica de Temperos
    MÚSICA QUE ALIMENTA A ALMA #2

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehhe a sério? :x ; por acaso no inicio era, mas com o passar dos meses tento me manter sempre organizada, sennão chega a um ponto que já não sei a quantas ando

      Eliminar
  21. Mas que boa dica! Eu com o estágio, fico literalmente sem tempo nenhum para trabalhar no blog. Por isso, tento sempre ao fim de semana e nas férias/folgas. De resto, é mesmo impossível e tenho pena... Por vezes, fico uma semana sem ligar o computador :/

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. É uma excelente ideia andar sempre com o caderno e anotar tudo!
    Eu sou sincera, detesto papelada (deve ser por ser contabilista, ehehe!), mas tenho mesmo de arranjar um caderno para trazer comigo!

    Gostei imenso das dicas, beijinho grande <3

    ResponderEliminar
  23. O caderno e a agenda são muito giros :) gostei das dicas, já utilizo algumas!
    Beijinhos
    https://islandgirlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  24. É fantástico escreveres num caderno. Eu não tenho tudo na cabeça é como se ela fosse arranjando um espaço para o futuro e colmatasse com o presente e as ideias não param.
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  25. É incrível, mesmo.. e vale muito a pena :D

    És tão como eu ahaha revi-me em todo o texto do início ao fim :D
    sou do que planeia tudo e convenhamos que é meio caminho andado para que o nosso trabalho corra bem :D

    NEW REVIEW POST | YOU MUST HAVE THIS SHAMPOO. :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  26. Obrigado Helena :) Sim, é ótimo as marcas apostarem em vários tipos de estilos dentro da nova coleção. É muito mais abrangente!
    Creio que já e já comentei uma vez, se não estou em erro. Mas entretanto vou voltar a ver esse segmento :D

    NEW OUTFIT POST | WE ALL HAVE PHASES LIKE THE MOON :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”