Dei o teu nome às estrelas || Editora Marcador

09:28:00

Olá queridos leitores


No post de hoje venho-vos falar da última obra que li! 
Apesar de não ser uma pessoa muito fã de romance, seja livros ou filmes, desta vez escolhi "Dei o teu nome às estrelas" da autoria do autor Rui Conceição Silva para ler.



Foi uma obra que fui lendo, pois não me atraiu tanto quanto eu gostava.
Tem muitas partes um pouco "mortas", onde as personagens desses trechos são dois amigos de Joaquim, que vêm da capitão para conhecer mais Figueiró.
No entanto quando aparecia Olinda (rapariga por quem Joaquim se apaixona pela voz), eu lia com uma enorme vontade, para ver o desenrolar daquele romance.

SINOPSE: "Em 1883, numa terra como tantas outras, perdida na imensidão das serras e longe dos olhares do mundo, vivia Joaquim, professor e narrador desta história, um homem sem alento, esperando por tempos que não vinham. Contudo, nesse ano, chegam à terra duas pessoas que irão mudar a sua vida para sempre: José Malhoa e Manuel Henrique Pinto, semeadores de maravilhas. É com eles, e com outros caminhantes, que Joaquim encontrará o lado bonito da sua terra, qual paraíso escondido entre montanhas. Um dia, ele escuta a voz de Olinda, a mulher que lhe seduz os silêncios e os sonhos, e fica preso a esse amor, o único que guardará eternamente."

É um livro com uma escrita simples e que pessoas que gostem de romance vão gostar muito. Se eu fosse mais fã deste gênero de literatura, talvez conseguisse aproveitar melhor o que de bom tem a história, mas a verdade é que sou mais fã de livros de ficção, fantasia :)


E foi este o post de hoje, espero muito que tenham gostado de saber a minha opinião sobre esta obra.

Estão a ler algum livro de momento? Se sim, qual?

You Might Also Like

13 comentários

  1. Também sou como tu, pouco fã de histórias de romance.
    Beijinho
    https://20muitos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existe tanto estilo, que romance acaba por ser a que menos gosto :/

      Eliminar
  2. Não conhecia, e como sigo algumas pessoas que lê esse nunca tinha ouvido falar
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Também não sou a maior fã de romances, tenho de admitir, apenas dos grandes clássicos. Mas adorei o título do livro, é bastante apelativo!

    Beijinhos,
    www.the-mjournal.com

    ResponderEliminar
  4. Eu também não sou fã desse tipo de literatura, mas como vejo muitos blogs a falar de livros, resolvi na quarta feira falar de livros com um novo look.
    Mas olha que esse tipo de livros está com muita venda.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia, mas pelo que dizes parece ser um estilo de escrita muito "Nicholas Sparks"

    https://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro romances! De certeza que ia adorar a obra! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Fiquei com vontade de ler e também não sou grande fã de romances.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”