O meu ritual de beleza com Clarins

10:44:00

Tem pouco tempo desde que comecei a usar estes dois produtos que gentilmente  me oferecidos pela Lovers Portugal.  O Doux Polissant - Crème à micrograins naturels e o SOS Pure – Masque à l’argile rééquilibrant

Ambos são em tamanho travel size(15ml), mas é mais que o suficiente para a minha experimentação.


Esfoliar o rosto é algo muito importante, seja em nós mulheres como nos homens, e devemos faze-lo pelo menos uma a duas vezes por semana para desta forma remover todas as células mortas que se vão acumulando na nossa pele ao longo do dia-a-dia, assim como sujidades e a poluição existente no ar. Desta forma teremos uma regeneração correcta e uma pele limpa e bonita.

O meu primeiro pensamento relativamente ao esfoliante que vos venho falar hoje e que é da marca Clarins foi o seguinte: "isto é um creme", pois o mesmo é branco e quase que nem se vê as usuais partículas esfoliantes…
Comecei a aplicar este composto no rosto, e aquilo que parecia não ter grãos esfoliantes, tranforma-se numa esfoliação de extrema eficiência! Por e simplesmente não consigo adjectivar de forma minimamente satisfatória o quão impressionada fiquei com a reviravolta deste “creme”!
Os grãos conseguem ser extremamente pequenos, mais pequenos que os normais que vemos nos produtos mais usuais...e, ao fim de algum tempo a esfoliar, o produto tranforma-se realmente numa espécie de creme de limpeza. Todos os grãos desaparecem, demonstrando aquilo que eu penso ser, um sinalizador de que a limpeza está feita.

Removo o restante produto com água e sempre realizando movimentos circulares, é muito importante que o façam, e, no fim, depois do rosto seco as diferenças são realmente notórias.
A minha pele fica mais lisa e muito suave, chegando a parecer pele de bebé!
Fica com uma sensação muito agradável ao toque!

Tem um aroma tradicional e típico de creme, suave, diria mesmo, pouco presente na hora de usar, portanto quem não seja de todo apreciador de aromas, não se vai chatear nada com este!


Ao contrário do esfoliante, a máscara tem um aroma que decerto será do agrado de todos nós, pois é aquele aroma a protector solar, muito agradável e suave.
A sua cor é esverdeada e a sua textura é bem cremosa, facilitando muito na hora da aplicação, seja com os dedos ou com um pincel.
É recomendada para quem tem pele mista ou oleosa, como é o meu caso.
Apliquei uma fina camada em todo o rosto e deixei actuar 10 minutos,  que é o tempo recomendado pela marca.

No fim desse tempo e ao contrário do que estava a pensar, a máscara praticamente não secou e face a outras que já experimentei o produto manteve alguma cremosidade, o que acaba por facilitar também no momento da remoção.


Estou então a retirar com água tépida e qual não é o meu espanto, quando a meio do processo, já estou a sentir diferenças na pele, e essas diferenças são: uma pele limpa, livre de quaisquer impurezas, com aquela sensação de frescura, suavidade e acima de tudo uma pele luminosa!
Verifiquei visualmente também diferenças nos poros, que minimizaram, algo que esta máscara realmente também se compromete a fazer.


E vocês, já conheciam a marca Clarins? Se sim, quais os vossos favoritos?

You Might Also Like

31 comentários

  1. Olá, ainda não tinha ouvido falar desses produtos, da marca sim... Não costumo ter esse hábito, mas é importante. Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
  2. Tenho alguns produtos da Clarins e são absolutamente incríveis. Sou daquelas fãs ferranhas mesmo ahah!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // Ganha um giftcard de 35€ na Sephora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho que estar mais atenta à marca, pois gostei imenso destes dois :)

      Eliminar
  3. Olá princesa,não experimentei ainda. Gostei do teu feedback. Beijinhos. Ana Liberato.

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca experimentei nada da marca, acreditas?!
    Um beijinho,
    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito :) esta foi a minha primeira vez. São produtos em tamanho de viagem mas é o suficiente para ter percebido que são mesmo bons

      Eliminar
  5. Esses dois produtos nunca experimentei mas uso alguns da marca deles e adoro, em especial a gama de uva que têm

    Yellow Rain

    ResponderEliminar
  6. Excelentes mesmo, pelo teu feedback! Tenho de testar :D

    Beijinho grande <3

    ResponderEliminar
  7. Nunca experimentei nada da marca mas já vi que tenho que o fazer rapidamente :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Nunca experimentei essa marca mas deixas te me curiosa, principalmente por não se sentirem as particulas de exfoliação, o que não gosto porque as vezes agride ainda mais a pele. Beijinhos 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentem-se Ritinha, não as consegues é ver :) o que faz parecer um creme

      Eliminar
  9. Confesso ke é a minha marca de eleicao...
    Adorava experimentar mas os precos nao sao chamativos... mas adoro Clarins
    Gosteiiii

    ResponderEliminar
  10. Por acaso acho que nunca experimentei nada da marca, mas fiquei com imensa curiosidade *.*
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  11. Olha que dessa marca nunca testei nada , mas gostei bastante da tua opinião
    Beijinhos
    Novo post ( Review Removedor De Maquilhagem ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  12. Respostas
    1. A sério?
      Eu por acaso já conheço alguns aninhos, mas nunca tinha experimentado

      Eliminar
  13. Estou realmente curiosa com esses dois produtinhos! Ainda na sexta ou sábado passei na farmácia e deparei-me com a marca e sinceramente cada vez mais chama-me à atenção :)
    Adorei o post Leninha <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada caty! Quando tiveres oportunidade experimenta, vais gostar muito
      Beijinho

      Eliminar
  14. Já quero testar! Quero ter pele de neném também haha ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderEliminar
  15. Não conhecia mas vou procurar, fiquei curiosa :)

    AZUENTURE

    ResponderEliminar

“As portas abrem-se diante de uma firme determinação. É ela que transforma o sonho em realidade.”